Posição: Técnico de Execução de Projeto
Funções:
- Desenvolvimento Estratégico da operação;
- Implementação e desenvolvimento das atividades;
- Acompanhamento e monitorização das atividades e resultados a alcançar;
- Desenvolvimento de instrumentos para a execução da operação;
- Articulação e mediação com outras entidades/serviços internos e externos.
Âmbito da Intervenção:
- Promover o emprego, a qualificação e a inclusão, bem como o estímulo de capacidades empreendedoras na população.
- Ativar experiências de desenvolvimento pessoal e social com a comunidade, potenciando a sua autonomização e participação social inclusiva.
- Capacitar os agentes locais, como alavanca de desenvolvimento e coesão territorial.
- Capacitar os territórios para a atuação em situações de emergência e calamidades.
- Implementar medidas de prevenção e sensibilização para as questões ambientais.
- Facilitar processos de Inovação Social.
Perfil:
- Licenciatura preferencialmente nas áreas de Psicologia, Sociologia, Serviço Social, Economia ou outras áreas socias;
- Admitem-se outras áreas de formação com o grau mínimo de licenciatura;
- Valoriza-se experiência profissional na área da execução de projetos financiados (europeus, nacionais e regionais) nas componentes de desenvolvimento e implementação das atividades;
- Bons conhecimentos e aptidão no uso das TIC (ferramentas office e Internet);
- Carta de condução categoria B;
- Identificação com valores e missão da Cáritas;
- Elevado sentido de responsabilidade e profissionalismo, capacidade de organização e método, orientação para os resultados, capacidade de autonomia e resolução de problemas, bem como de integração na cadeia hierárquica da Instituição;
- Iniciativa e facilidade de comunicação;
- Capacidade de trabalho em equipa;
- Gosto e sensibilidade para trabalhar em Áreas do 3º Setor.
Tipo de contrato: Contrato a termo certo